
USO DE CELULARES EM SALA DE AULA
Nesses últimos anos, um assunto muito comentado entre alunos de todos os colégios do país é o uso de celulares em sala de aula, tanto dos alunos quanto dos professores.
O celular pode ser uma boa opção desde que seja usado de forma moderada, ou em situação de emergência. Mas nesses casos, os alunos e professores devem pedir permissão para atender o telefone e sair da sala em sinal de respeito. Existem casos em que é necessário usar o celular, mas de uma maneira que não atrapalhe os outros.
No entanto, alguns que não têm limites, e não aceitam as regras, causam falta de atenção nos demais alunos e atrapalham as aulas. É um problemas sério, porque existem pessoas que querem ouvir música em auto falantes, por exemplo, e quando é pedido para desligarem, se recusam, trazendo vários incômodos, não só para os professores como também para os seus colegas de classe. Às vezes, os próprios professores desrespeitam e usam os celulares em horas indevidas.
Por tudo isso, acho que o uso de celulares não deve ser proibido, mas deve ser usado com moderação e respeito, tanto dos alunos quanto dos professores. Dessa forma, tudo torna-se aceitável.
Diessica, 3ºano - bloco1